Fala Série #463 – Star Trek Discovery parte 5

164
SHARE

Fala Série, o programa do presente, passado e futuro dos seriados!

Neste programa, vamos falar de STAR TREK DISCOVERY! Na parte 5, uma teoria!

Com Edson Oliveira, Ricardo PinheiroVinícius Schiavini!

Duração: 23 minutos.
Comente!
Facebook
e-mail
Twitter
YouTube
Telefone Vermelho: 11 9744 KOMBO

1 COMMENT

  1. Já que me invocaram o programa inteiro vou falar.
    Primeiro, se a Tilly é o coração de Discovery então faz uma cirurgia pra colocar um marca-passo que esse coração tá podre.
    O melhor episódio de Discovery é “a magia pra transformar homens são em loucos”, inclusive concorrendo a premio de ficção científica. Diferente das duas guerras que tomaram a temporada e tiveram o ingrato efeito de ser repetitivo. Você vê uma guerra de um lado e do outro, vê um traidor de um lado e do outro, vê a Georgio de um lado e do outro, vê o mesmo de novo e de novo. Na verdade ficou parecendo que os roteristas tinham ideia pra uns 4 episódios e gravaram duas vezes achando que ninguem ia notar. Bom, eu notei e não é atoa que o melhor episódio da temporada é o filler que poderia estar até em outra temporada…
    Eu acho lindo a frase “o Lorca não é o capitão que a frota quer, mas o que ela precisa”. Aparentemente não precisava tanto assim já que ele nem durou a temporada toda…
    Embora eu ache que o ator fez milagre com o personagem, os fãs que falaram comigo ou aceitaram que o Lorca era o capitão pq não tinham escolha ou estava torcendo pela morte dele pra ser substituído pelo Saru. Esse sim o capitão que eu queria ter visto.
    Ninguem previu que a Georgio do espelho ia pro universo regular pq isso é uma idéia ruim. Ninguem realmente esperava que os roteiristas fossem capazes de estragar mais ainda do que já tava estragado. Logicamente percebemos que os caras cavaram o fundo do poço.
    Moffat pode escrever episódio da discovery o quanto quiser, e não precisa me dizer que é filme de MLP pra eu ver, assim como é o caso aqui vocês vão me contar de qualquer jeito. E eu vou acabar vendo de qualquer jeito.
    Só muito me surpreendem vocês não terem comentado nada sobre a mudança de posicionamento do protagonismo ao longo da temporada, começamos com a Queima-Presunto sendo o centro incontestável do universo e terminamos com outros personagens não só mais importantes do que mais relevantes pra trama que ela.
    Também não foi dito nada sobre os membros mudos da ponte, as mulher que podem ser descritas como irmã do freeza e prima do dafth punk que não chegam a ter nome que agora aparecem em todo o material de divulgação. Também seria bom lembrar que foi a primeira série a falar palavrão no ar (e também a primeira a receber uma multa por isso quando foi passada na tv). (fonte: http://www.comicbook.com/startrek/2018/04/22/star-trek-discovery-canadian-broadcast-standards/)
    Mas foi um bom programa. Esperando ansiosamente o próximo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here